Confira as dicas para um bom e seguro churrasco à bordo!

Que o churrasco é uma paixão nacional todo mundo já sabe, agora imagina unir essa paixão com o prazer de navegar?!

Nem todo barco vem equipado de churrasqueira, mas isso não é um problema, já que no mercado existem diversas opções de churrasqueiras específicas para embarcações.

Nós recomendamos as da marca Magma por sua qualidade e durabilidade, especialmente desenvolvidas para ambientes marítimos. São feitas 100% em aço inoxidável polido.

As churrasqueiras podem ser de 3 tipos: à carvão, à gás ou elétrica.

Para todos esses 3 tipos, alguns cuidados devem ser tomados para segurança de todos, o primeiro deles é sempre seguir o manual de instruções do fabricante, cuide para que a montagem seja feita corretamente, e use os acessórios corretos. As churrasqueiras nunca devem ser utilizadas com o barco em movimento.

Agora vamos à algumas dicas para deixar esse momento em família ainda mais especial:

  1. Caso a escolha seja pelas churrasqueiras à carvão, não use líquidos combustíveis para acender o fogo, apenas acendedores próprios são aconselháveis.
  2. Para todos os tipos de churrasqueira nunca lave a carne nem coloque a carne congelada no equipamento, isso faz com que ela fique seca e dura.
  3. Deixe um pouco de gordura, ela realça o sabor da carne.
  4. Para obter uma carne suculenta faça um processo de selamento na carne, você pode fazer isso colocando-a em fogo bem quente durante pouco mais de um minuto, criando uma barreira que irá reter o sumo, e somente após esse processo assar a carne normalmente, sem labaredas, apenas brasas incandescentes e mantendo sempre a temperatura do braseiro estável.
  5. Calcule 400 gramas por pessoa, leve em conta que atividades na água sempre dão fome.

Tenha um excelente churrasco!

BlogRegatta

Related Posts
Leave a reply