Como otimizar o funcionamento da sua bomba de porão

As bombas de porão são muito eficientes e indispensáveis para a vida a bordo, por isso mesmo o funcionamento das bombas precisa de atenção para se manter correto.

A marca também influencia é claro, então é melhor usar marcas de qualidade. Contudo, é preciso mais para deixar uma bomba de porão otimizada, por isso, este conteúdo está diante de você, convidamos você a aproveitar até o fim.

Qual a melhor bomba de porão

As bombas de porão precisam de qualidade, e aqui nós sempre indicamos as melhores. A Rule é uma marca mundialmente reconhecida e indicamos de olhos fechados.

Uma bomba precisa ser silenciosa, mas além disso, precisam fazer um ótimo bombeamento de água do porão, evitando acidentes e muitas dores de cabeça.

Infelizmente, muitos donos de barcos negligenciam as bombas e acabam sofrendo por isso. Algo simples, mas que pode gerar um prejuízo enorme.

Onde instalar uma bomba de porão

Na verdade, essa resposta é: depende, porque cada barco possui um casco diferente. Porém, geralmente a bomba deve ser instalada em lugares onde a água se acumula no barco. Na maioria das lanchas isso acontece muito bem perto da popa, em veleiros já é diferente.

Então antes de instalar é preciso analisar e encontrar o melhor local no seu barco. Entretanto, se houver a possibilidade de instalar uma bomba em cada local necessário a segurança é dobrada.

Aliás, muita gente pergunta se é melhor ter duas bombas ou apenas uma. Certamente, é melhor ter duas bombas funcionando e uma delas fica dando suporte, caso aconteça de termos problemas somente em uma delas, entende?

É melhor prevenir sempre! Como estamos falando de prevenção, alguns especialistas afirmam que os barcos deveriam ter até uma bomba manual de reserva.

Como instalar uma bomba de porão

Como as bombas são materiais elétricos é preciso serem instaladas de forma correta. Portanto, é preciso ter o auxílio de um eletricista ou se você for fazer a instalação deve estudar bem antes de fazer o trabalho.

Algumas pessoas pensam que é só ligar a bomba na chave geral e pronto, mas isso é um erro! Esse tipo de bomba precisa funcionar mesmo em casos de problemas em que a chave geral precisa ser desligada.

Por esta razão, a melhor coisa a fazer é instalar a bomba diretamente na bateria do barco e ainda mais, usando um sistema de prevenção de curtos circuitos. A instalação é delicada porque é preciso evitar que as partes que não podem molhar, sejam mergulhadas.

Prevenir que os fios molhem com alguma proteção é indispensável.

Cuidados importantes com as bombas

Usar mangueiras corretas, ou seja, as mangueiras recomendadas pelo fabricante fazem com que a água passe com a força correta pela bomba de porão. De fato, isso é muito importante e garante que a bomba não sofra com mau uso.

Outro cuidado importante é o de sempre manter o porão do barco limpo, é necessário verificar se não há nada solto dentro do porão também. Além de tudo, conferir se a bomba está funcionando manualmente antes do uso é essencial e testá-la antes de sair com o barco.

Sem dúvidas, o monitoramento constante é algo indispensável e evita problemas constantes. Utilizar o manual das marcas é sempre recomendado, pois, o fabricante sabe os procedimentos necessários para evitar problemas em seus equipamentos.

Agora é só adquirir a sua bomba de porão de uma das marcas recomendadas aqui e ter uma boa navegação. Se tiver alguma dúvida, estamos à disposição para esclarecimentos.

Leave a reply