Como evitar mofo na Casa de Praia?

como-tirar-o-cheiro-de-mofo-da-casa-de-praia

Para muitos ter casa na praia é um sonho. E se esse é o seu sonho, não deixe que ele se transforme em pesadelo. Dúvidas do tipo “Como tirar o mofo da casa de praia? ”, “Umidade na casa de praia” ou “Como evitar o cheiro de mofo na casa de praia? ” Pairam sobre a cabeça de muitos proprietários de casas e apartamentos no litoral. Isso porque um dos maiores desafios de quem tem casa na praia é combater o cheiro desagradável de casa fechada, resultado dos longos períodos em que o imóvel fica vazio e a ação da maresia sobre móveis, estruturas e objetos se intensificam.

A umidade excessiva é a causa de mofo em casas no litoral, característica do clima tropical da região, e a própria umidade vinda do mar. Além disso, ela provoca mau cheiro, bolor e proliferação de fungos e ácaros. O bolor aparece com frequência em paredes e representa apenas uma fração de todo o fungo que está morando na casa. Já o mofo está presente principalmente nos armários de cômodos como cozinha e banheiro, onde nós também agimos como produtores de umidade. Por isso, em locais como esse, é mais comum ainda encontrar pessoas preocupadas com o que passar no MDF para não mofar.

Você pode até deixar portas, gavetas e armários abertos, ainda sim o cheiro de mofo por causa da maresia vai persistir. Travesseiros, toalhas e roupas de cama também acumulam muitos ácaros e retém muita umidade.  Roberto Martins, diretor biomédico da Microbiotécnica em São Paulo, afirma: “Após 2 anos cerca de 25% do peso do travesseiro é composto por ácaros vivos, mortos e pela sua excreção”. Roupas de cama e banho são um prato cheio para a umidade e não há nada mais desagradável do que deitar naquele lençol que cola no corpo.

A secagem das roupas também se torna um problema. Durante a época de chuva, as roupas e lençóis podem levar até dois dias para secar totalmente. E poucos dias após secar, a maresia faz com que voltem ao estado inicial.

Além das perdas materiais, o excesso de umidade provoca crises em quem sofre com doenças respiratórias, como rinite, bronquite e asma. Sem contar que o calor excessivo da praia deixa os alimentos mais suscetíveis ao empedramento e contaminação, aumentando o risco de intoxicação alimentar. E aí vem a seguinte pergunta: Umidade na praia como resolver?

Para o bem-estar e conservação dos bens da sua casa, a Regatta oferece uma linha completa de desumidificadores de ar, responsáveis pelo controle e estabilidade da umidade relativa do ar, para que não haja incômodos.

Com o desumidificador de ar você:

– Previne a proliferação de ácaros e bactérias presentes principalmente nos quartos que são muito úmidos;

– Elimina o mau cheiro de casa fechada;

– Previne mofo e bolor nos armários e gavetas;

– Preserva os móveis da casa;

– Acelera a secagem das roupas;

– Conserva alimentos na despensa;

– Garante bem-estar para você e sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *